gafieiras

gafieiras

Entrevistas de música brasileira

Xis

Foto: Max Eluard/Gafieiras

Xis

parte 5/26

A Warner queria uma “Us mano e as mina”

Max Eluard Mas por que você pediu para sair da Warner?
Xis Pedi pra sair da Warner porque não rolou flow, porque a gente não estava conseguindo falar a mesma língua.
Max Eluard – Você tinha uma idéia de como trabalhar o disco e eles tinham outra?
Xis Não.
Fernando de Almeida Ou eles não trabalharam o disco?
Xis Não, eles trabalharam o disco, sim. De certa forma, até fui eu que trabalhei o disco, também. Montei uma equipe pra trabalhar o disco. Cheguei e falei, “Eu quero trampar, eu sei como funciona. Vende-se nesse lugar. A gente tem que fazer isso, tem que haver essa e essa ação”, entendeu?
Max Eluard Tem que trabalhar na escala. Os caras de grandes gravadoras não têm noção dessas coisas, né?
Xis Não. Quando falo que saí da Warner, não é que briguei com a gravadora ou que a Warner brigou comigo. O disco vendeu mais de 15 mil cópias. O disco está vendendo. O disco vendeu muito mais do que o de vários artistas que são bancados.
Seabra Mas vendeu menos do que o primeiro.
Xis É, vendeu bem menos do que o outro, mas é uma outra história. Eu não fiz nenhuma “Us mano e as mina”, tá ligado? Se eu quisesse fazer… E aí que é foda, porque os caras da Warner queriam uma “Us mano e as mina”. Fiz uma, “Chapa o coco”, que achava que estava na medida certa, tá ligado? Mas se eu quiser, faço um disco só de “Us mano e as mina”. Quando fiz o disco e achava que poderia ser vendido por uma grande gravadora, comecei a tirar tudo quanto era música. E eu gosto de música romântica! Tem muitas mulheres que gostam de música romântica. E eu tirei todas as músicas…
Max Eluard Pra não ficar estigmatizado?
Xis É, porque aí pode virar uma coisa que foge do meu controle. Imagine se lanço um disco pela Warner, faço uma música romântica e uma porra dessas vai parar numa novela? Não consigo mais voltar. É foda…
Almeida Mas você lida bem em abrir mão de uma coisa que é sua – afinal, você também é romântico para impedir esse tipo de processo, essa perda de controle sobre a sua imagem?
Xis Lido porque não vou deixar de fazer a música. Eu fiz a música, ela existe, é minha, canto em casa, tenho gravado, alguns amigos meus a têm, envio por e-mail. A música já existe, tá ligado? O foda é como ela vai ser utilizada. É com isso que eu fico mais fodido, entendeu? Não é porque fiz uma música e milhões de pessoas vão ter que engoli-la, tá ligado?

Tags
Hip hop
Rap
Xis
de 26