gafieiras

gafieiras

Entrevistas de música brasileira

Xis

Foto: Max Eluard/Gafieiras

Xis

parte 9/26

Admiro Cuba pelo Che e Fidel terem tomado aquela porra!

Seabra Cuba lhe impressionou bastante.
Xis Sempre gostei de Cuba, véio. Meus sonhos de viagem eram, pela ordem, Cuba e Estados Unidos. Cuba pela história, que eu não manjo muito, mas que admiro, do Che e do Fidel tomarem aquela porra e por eles, os cubanos, negros, por brigarem com os Estados Unidos. Sabe assim, Davi e Golias? E mandar tomar no cu mesmo! Sempre admirei porque são rebeldes pra caralho e eu adoro os mais rebeldes. Os Estados Unidos pela cultura hip hop, pelo que os pretos conseguiram lá, pelo modo como se deu a relação racial, tudo muito mais escancarado. Não é como o Brasil, onde todo mundo é gente boa…
Max Eluard – É tudo gente boa, mas não case com a minha filha!
Xis Tá entendendo? Ou na hora em que a minha irmã for procurar um trampo e ela não vai conseguir… Porra, véio, uma série de situações. E o Egito, porque piro com aquelas pirâmides, naqueles barato de lá! Mas tô abrindo mão do Egito… Guerra, o caralho, tô fora!
Tacioli – Mas você já foi ao Egito?
Xis Não. Mas a África é um lugar que, se Deus permitisse, eu iria para lavar a alma, tá ligado?
Tacioli Mas pra passear ou pra ficar um tempo?
Xis Ah, véio, vou ser bem sincero com você, nos últimos dois, três anos não consegui ficar quatro meses em um mesmo lugar. Havia juntado uma grana e consegui comprar o meu apartamento um pouco antes da Casa. Aí fui morar com a mina que namoro faz a maior cara. Mas consegui ficar três meses nesse apartamento, que está completando agora.
Max Eluard E já está coçando?
Tacioli Já está querendo vender o apartamento? [risos]
Xis Não, não! Posso vender o apartamento, não! [risos] Cê é louco, mano?
Tacioli – Não, vendê-lo para ir para outro lugar.
Xis Não, não, não posso vender nada, véio! Esse negócio aí é mó difícil de comprar, tem que ficar pro meu filho. Tenho que comprar mais um agora pra minha filha.

Tags
Hip hop
Rap
Xis
de 26