gafieiras

gafieiras

Entrevistas de música brasileira

Thaíde

Thaide-940

Thaíde

parte 24/32

O rap mesmo não tem espaço na MTV

Tacioli – E essa exposição que você teve na MTV, frente às câmeras, te ajudou?
Thaíde – Ajudou. Porque no estúdio era aquele lance de… é só você e a câmera, mas esquece que é a câmera e que a gente está aqui. Você vai estar falando para milhares de pessoas e tem que estar o mais a vontade possível e tal. Então, acho que isso daí ajudou bastante. Porque em algumas cenas que a gente tinha que refazer com o ator, quer dizer, fazer com o ator e depois, refazer com a câmera aí você tinha que lembrar da MTV mesmo, não tinha jeito.
Max – Como foi sua experiência na MTV? Como você vê a MTV?
Thaíde – É pra falar bem ou não? [risos] Gosto de muita gente na MTV…
Tacioli – Abre seu coração. [risos]
Thaíde – No bom sentido. [risos] Conheço e gosto de muita gente na MTV, sem dúvida nenhuma. A MTV me abriu as portas pra muita coisa. Até pra esse lance de atuar. Isso de ficar cinco anos em frente de uma câmera foi uma coisa que me ajudou bastante. Mas não posso dizer que a MTV tem um bom espaço ou dá um bom espaço para o hip hop. Não tem nem como dizer isso, estaria mentindo. Então, acho que o hip hop poderia andar um pouco mais rápido se a MTV desse um pouco mais de atenção e espaço. Talvez, por falta de credibilidade ou por não acreditar na qualidade do hip hop brasileiro, eles não abrem espaço. Pode ver que nos VMB da vida não tem um grande show de rap, um show bem produzido de rap, entendeu? E têm vários nomes aqui no Brasil que se você levar lá na MTV farão um ótimo trabalho. Tem o Pregador Luo [ n.e.Rapper gospel líder do grupo Apocalipse 16 e proprietário do selo 7 Taças ], que se for vai arrebentar a boca do balão, tem também o Z”África Brasil…
Max – E o mais engraçado, se é que você concorda Thaíde, é que se você vê o cara que ganhou lá o prêmio principal ele mete uma coisinha de rap na música dele…
Thaíde – É isso mesmo. Mas o rap mesmo não tem espaço na MTV, não tem jeito. E digo isso em qualquer lugar, sem problema nenhum, porque não tem mesmo, e não estou dizendo que nunca deram espaço, mas que o espaço é muito pequeno. Tiraram o meu programa, por exemplo. Que espaço tem agora? E poderia ter um programa de auditório de hip hop, acompanhar os artistas em estúdio gravando, uma turnê, um show ou qualquer coisa parecida. Ou montar um show ao ar livre, mas não tem nada disso não. Só aqueles ritmos que vocês veem…

Tags
Dj Hum
Hip hop
Rap
Thaíde
de 32