gafieiras

gafieiras

Entrevistas de música brasileira

Thaíde

Thaide-940

Thaíde

parte 15/32

Escrevo melhor com raiva que triste

Max – Teve algum momento, nessas dificuldades todas, que você pensou em desistir? Que baixou a…
Thaíde – Pensei sim.
Daniel – Arrumar um trampo, pagar as contas…
Thaíde – Pensei sim, pensei. DJ Hum também pensou. E foi daí que surgiu “Corpo fechado”. A gente pensou que nada ia acontecer, tava no ônibus indo para casa dele lá em Guarulhos, e aí surgiu a idéia de fazer um disco pela Eldorado, a idéia de escrever “Corpo fechado” e tudo aconteceu. Pensei mesmo, “mano, não tá dando em nada, preciso trabalhar, correr atrás, realmente está embaçado mesmo”.
Dafne – E depois? Depois que negocio engrenou, sempre tem os altos e baixos, o disco não rola…
Thaíde – Existem alguns momentos que você pensa que está perdido e nada vai acontecer. E você realmente pensa em fazer besteira, entendeu? Acredito que alguma coisa não me deixou desistir. Mas existiram vários momentos e não foi só nesse tempo aí. No ano passado [2006], queria desistir de muita coisa mesmo. Porque minha vida pessoal não estava boa, não estava legal, e pra mim uma coisa afeta a outra. Quero estar bem em todas as coisas, profissionalmente e pessoalmente também. Para que uma coisa possa alimentar a outra.
Dafne – E estar afetado pessoalmente impacta no teu trabalho assim?
Thaíde – Afeta. Por exemplo, se estou muito triste, com muitos problemas, não consigo escrever uma boa letra. Tem gente que precisa estar triste. O Lino Krizz [ n.e. Cantor e compositor, integrou o grupo Os Metralhas e fundou, ao lado do DJ Hum, o grupo Motirô] diz isso, que tem que estar triste para escrever uma boa letra. Eu não. Escrevo melhor com raiva que triste. E ultimamente, bicho, estou ficando mais triste do que com raiva. Queria ficar mais com raiva do que triste. É mais fácil.
Max – O que está te deixando triste?
Thaíde – Ah, muita coisa! Coisas pessoais, mas uma hora isso… já está passando. Vamos dizer que agora só falta tirar os pontos. [risos]

Tags
Dj Hum
Hip hop
Rap
Thaíde
de 32