gafieiras

gafieiras

Entrevistas de música brasileira

Palavra Cantada

Palavra Cantada. Foto: Max Eluard/Gafieiras

Palavra Cantada

parte 2/27

"Pô, poderíamos fazer um disco infantil!"

Gafieiras – Mas houve algum evento que despertou isso em vocês?
Sandra – Tiveram umas férias… Na época eu havia conhecido o meu ex-marido que morava em Nova York. Eu ia direto pra lá. Ele é brasileiro, mas eu ia muito, ficava lá com ele, com a família dele. E num fim de ano em que eu fiquei por lá, eu trouxe um disco de canções de ninar com as divas. Cheguei aqui das férias e falei: “Olha, eu vi isso aqui pra vender numa loja de crianças”. E aí o Paulo veio com uma outra história, né?
Paulo – É. Eu também havia saído de férias e encontrei com o meu amigo Pedro Mourão, com quem, no Rumo, havia produzido o disco infantil Quero passear. Praticamente eu e o Pedro levamos esse projeto pra frente. Tínhamos uma visão de música infantil, uma visão crítica sobre ela. O filho do Pedro estava escutando um disco enjoadíssimo de cantigas de roda brasileiras, mas enjoado, aquela criançada gritando com aquela programação de teclado e bateria de teclado. Sabe bateria de teclado? Aí você vê que o cara entrou no estúdio e chamou as crianças uma atrás das outras.
Sandra  Detonou a música infantil.
Paulo – Detonou as músicas legais. E a gente comentava: “Que saco é isso, né?”, e as crianças gostando daquilo. Criança repete muito! Encheu! A gente lá, de férias, e aquele tipo de arranjo, aquele tipo de tratamento B pra música infantil… E daí, bom, acabaram as férias, e a gente se encontrou. Chamou muita a atenção esse lance que a Sandra trouxe, o negócio americano super bem-feito para criança, um disco super bem-produzido, aquele monte de gente trabalhando, um disco rico pra criança. E isso em contraste com aquela coisa que eu ouvi nas férias com o Pedro. “Pô, poderíamos fazer um disco infantil legal!” E Sandra falou: “Pô, então a gente podia fazer um disco com canções de ninar!”. Achei ótimo, porque no Brasil se conhece poucas canções de ninar.

Tags
Grupo Rumo
Música infantil
Música para crianças
de 27