gafieiras

gafieiras

Entrevistas de música brasileira

Los Hermanos

Los Hermanos. Foto: Henrique Parra/Gafieiras

Los Hermanos

parte 5/18

Logo vão falar que somos a banda da família brasileira!

Tacioli – Vocês têm ideia de quem é o público de vocês? Vocês conseguem identificá-lo?
Almeida – Fui a um show de vocês em Santos e o público era bastante jovem, fervoroso…
Amarante – O estereótipo é algo que você procura em um tipo de pessoas… Você pode até tentar ver isso pela maioria, mas…
Bruno – É muito difícil.
Amarante – … Porque a maioria é só a maioria, é apenas uma questão de quantidade.
Bruno – Tem também um público que vai aos shows e um outro que não vai. Tenho certeza de que existe quem gosta [do Los Hermanos] e não vai aos shows. Chegar 40 minutos antes, fica uma hora e meia em pé…
Amarante – Eu não iria a um show do Los Hermanos nem fudendo!
Bruno – Nem eu. Bando de malas! [risos]
Camelo – Nem se gostasse! [risos]
Bruno – No show do Strokes [n.e. Com três álbuns de carreira, o quinteto nova-iorquino surgiu no fim dos anos 1990 e se apresentou no Brasil em 2005], que é uma banda que gosto pra caramba, eu já tava ficando com dor nas costas e tal… Então, acho que o público que vai a show tem uma cara um pouco mais jovem. Um pouco. Mas há um público que compra o disco, ouve em casa, que é mais velho. Então por isso que é difícil… Por exemplo, se você pega a internet e entra na comunidade do Los Hermanos no Orkut, é claro que não vai ter um cara de 35 anos… É difícil precisar.
Amarante – Tem uma outra coisa também… Na geografia do show, os mais velhos ficam atrás e os mais jovens ficam animadamente na frente. Se você olha do palco acha que todo mundo tem 15 anos.
Barba – Jovem e empolgado.
Camelo – E mesmo entre os mais jovens têm tantas distinções… Tem uns que são mais sentimentais, outros são mais frívolos… Tem uns coroas querendo tirar onda de que se emocionam também, garotões…
Amarante – As mães… cada vez mais recorrentes… “Ah, o meu filho é seu fã!”… mas ela é fã também, ou é fã porque o filho é fã… É ótimo!

Almeida – Legal ser um elo de gerações…
Bruno – Logo vão falar que a gente é a banda da família brasileira! [risos]
Amarante – O rock da família brasileira. [risos]

Tags
Los Hermanos
de 18