gafieiras

gafieiras

Entrevistas de música brasileira

Los Hermanos

Los Hermanos. Foto: Henrique Parra/Gafieiras

Los Hermanos

parte 9/18

Falar de amor era um diferencial nosso

Tacioli – O segundo, o terceiro e o quarto discos de vocês têm uma unidade forte. O primeiro destoa um pouco mais, apesar de coisas em comum…
Amarante – O primeiro disco… a gente nunca havia pensado em gravar disco. Tocava as músicas pelas ruas e alguém falou… “Querem gravar essas músicas?”… “Queremos!”. O segundo foi… “Querem gravar um disco?”.
Bruno – Aí foi pensado como disco.
Amarante – O Marcelo compôs músicas pensando em um disco… e que poderiam ser gravadas outras, e que poderiam ter outros instrumentos…
Barba – O primeiro foi mais um projeto para o qual a gente foi chamado… Um momento-projeto… e depois foi ganhando vida…
Camelo – Mas consigo ver no primeiro disco uma identidade melódica e temática da gente.
Barba – Não tô dizendo que não havia, mas foi uma coisa mais sua, que você centralizou, porque eu não conhecia o Ruivo [Amarante], nem o Bruno… A gente tava se conhecendo…
Amarante – E as músicas eram praticamente todas suas… Claro que tem mais a ver com você porque você continua compondo… mas era mais cru.
Tacioli – Lembro de uma entrevista na época da Abril que vocês definiram o disco como lovecore…
Camelo – Porra!
Amarante – A gente falava isso de sacanagem! [risos]
Tacioli – Mas havia uma verdade ali porque se falava muito de amor, de tristeza…
Camelo – Quando a gente começou a tocar a maioria das bandas fazia uma relação direta entre a agressividade e o rock. Como se essa energia que o rock evoca somente fosse canalizada para uma direção… essa indignação jovem só poderia ser canalizada para a raiva…
Amarante – Mas isso era mais o hardcore…
Bruno – Era um pouco em tudo… Falar palavrão era do caralho!
Camelo – E o nosso primeiro disco já olhava as coisas de outro jeito, mais emotivo… Então, falar de amor era um diferencial nosso. Hoje em dia é até banal! Tem muita banda fazendo isso, mas naquela época não havia, não.

Tags
Los Hermanos
de 18